Legislativo endurece cobrança a deputados pelo fim da duplicação da BR-163

por Cristiano Marlon Viteck publicado 26/04/2022 08h40, última modificação 26/04/2022 08h41
"Cumpram o compromisso assumido", pedem vereadores
Legislativo endurece cobrança a deputados pelo fim da duplicação da BR-163

Requerimento aos deputados foi assinado pelos 13 vereadores

 

Em requerimento aprovado na sessão de ontem (25), todos os vereadores de Marechal Cândido Rondon cobram os parlamentares que representam a região Oeste do Paraná para que atuem de forma mais enfática junto ao Governo Federal.

Os vereadores solicitam que os deputados federais Sandro Alex, Fernando Giacobbo, Sergio Souza, Ricardo Barros e Leandre Dal Ponte, além dos deputados estaduais Elio Rusch e Marcel Micheleto, “cumpram o compromisso assumido com a sociedade rondonense de intervir junto ao Ministério da Infraestrutura e ao DNIT, buscando liberar recursos que permitam a conclusão das obras da BR-163”.

Existe preocupação de toda a comunidade regional quanto ao ritmo dos serviços de duplicação da rodovia entre os municípios de Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes. O tema, inclusive, foi pauta de reunião na semana passada entre os vereadores e representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (Codemar). No encontro, ficou evidente o descontentamento quanto ao ritmo das obras.

E a apreensão só aumenta, pois conforme noticiado recentemente pela imprensa, o DNIT teria informado que a conclusão da duplicação não seria possível, por falta de recursos do Governo Federal.

“Os 13 vereadores de Marechal Cândido Rondon, de alguma forma, já fizeram a solicitação direta aos nobres parlamentares para que vossas excelências busquem intervir neste problema da obra da BR-163, que não está totalmente parada, mas andando a passos lentos. E em uma soma coletiva de esforços dos vereadores desta casa de leis, através desde ofício reforçamos o pedido para que busquem tratativas que liberem os recursos necessários para dar celeridade e que esta obra finde o mais rápido possível, recursos esses que de acordo com o DNIT seriam no valor estimado de pelo menos mais R$ 117 milhões”, afirmam os edis no requerimento a ser enviado aos deputados federais e estaduais.