Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem união de autoridades pela reabertura do Hospital Fumagali

Vereadores querem união de autoridades pela reabertura do Hospital Fumagali

por Cristiano Marlon Viteck publicado 01/04/2020 09h55, última modificação 01/04/2020 09h56
Pedido foi apresentado por Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl
Vereadores querem união de autoridades pela reabertura do Hospital Fumagali

Hospital Fumagali está interditado há cerca de cinco anos

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou o requerimento dos vereadores Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl. Eles que autoridades municipais, estaduais e federais atuem conjuntamente visando a reabertura do Hospital Fumagali. O objetivo é ampliar com urgência o número de leitos para atendimento da população durante a pandemia do coronavírus.

A unidade foi interditada há cerca de cinco anos pela Vigilância Sanitária.

A proposta de Pedralli e Pohl é que o prefeito, vereadores, secretários municipal e estadual de Saúde, os deputados estadual Marcel Micheletto e federal Rubens Bueno, bem como o médico proprietário, Ítalo Fernando Fumagali, discutam conjuntamente a retomada das atividades naquela unidade hospitalar.

A sugestão é que a reunião seja por videoconferência.

“O Hospital Municipal está disponível para atendimento da população. Mas, a estrutura é pequena, e é impossível prever os efeitos desta pandemia no município. E é justamente para evitar que o sistema público de saúde entre em colapso que esta solicitação precisa ser atendida com extrema urgência”, declaram Pedralli e Pohl.