Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores questionam sobre contratação de evento de jet ski no valor de R$ 87 mil

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/10/2019 09h55, última modificação 30/10/2019 09h51
Evento será em Porto Mendes, em 16 e 17 de novembro

Praia de Porto Mendes

Os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl apresentaram requerimento nesta semana, com pedido de informações à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Eles questionam o processo de Inexigibilidade de Licitação 07/2019 da Fundação Promotora de Eventos (Proem), que trata da contratação da segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Jet Ski, pelo valor de R$ 87 mil. O evento acontecerá na praia de Porto Mendes, em 16 e 17 de novembro.

Segundo os vereadores, por entenderem que o valor contratado é considerável e que o investimento tem retorno questionável para o erário, bem como a forma de contratação que não permite a ampla concorrência, é preciso que a administração municipal apresente justificativas à população.

Desta forma, a Prefeitura deverá informar ao Poder Legislativo, por exemplo: qual o motivo da contratação do evento; qual o retorno esperado pela municipalidade; qual a previsão de público; se todo o evento será custeado apenas pelo Município; e qual a justificativa para o preço contratado.