Walmor Mergener poderá ser empossado segunda-feira no Legislativo rondonense

por Cristiano Marlon Viteck publicado 25/07/2019 10h55, última modificação 25/07/2019 11h00
Convocação do suplente será publicada nesta 6ª-feira
Walmor Mergener poderá ser empossado segunda-feira no Legislativo rondonense

Suplente Walmor Mergener

 

Está prevista para esta sexta-feira (26) a publicação, no Diário Oficial do Município, da convocação de Walmor Mergener para assumir o cargo de vereador na Câmara de Marechal Cândido Rondon.

Segundo suplente da coligação da qual integra o DEM, Mergener deverá assumir a vaga no Poder Legislativo, após desistência do primeiro suplente e atual secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth.

A convocação do suplente é necessária em razão da licença do titular Adriano Backes, que na semana passada assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental.

A previsão é de que a posse de Mergener ocorra na tarde de segunda-feira (29).

O primeiro compromisso dele como vereador será na noite de quarta-feira (31), a partir das 18 horas, quando acontece a sessão extraordinária que decidirá pela cassação ou não do mandato de Adelar Neumann, também do DEM.

Adelar responde a processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Leis, acusado de cobrar “mensalinho” de funcionário comissionado que teria sido indicado por ele para trabalhar na Prefeitura. Para que ocorra a cassação, são necessários nove votos favoráveis dos 13 vereadores que compõe a atual legislatura.

A sessão que determinará o futuro do mandato de Adelar não terá a presença do vereador Vanderlei Sauer. Ele se declarou impedido de votar, uma vez que foi o autor de uma das representações no Poder Legislativo, solicitando a investigação de Adelar.

Exclusivamente para a votação no lugar de Sauer, a Câmara de Vereadores convocará o suplente André Soffa, do DEM, que também poderá ser convocado para assumir como vereador, caso Adelar seja cassado.