Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Walmor propõe adequações nas marginais da BR-163 em Marechal Rondon

Walmor propõe adequações nas marginais da BR-163 em Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/02/2020 10h10, última modificação 11/02/2020 10h08
Situação atual gera grandes riscos de acidentes
Walmor propõe adequações nas marginais da BR-163 em Marechal Rondon

Walmor Mergener

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, ontem (10), requerimento de autoria do vereador Walmor Mergener. Ele solicita à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que promova melhorias no trajeto urbano da BR-163, em Marechal Cândido Rondon, entre as quais nova pintura de sinalização horizontal e instalação de placas e tachões nas vias marginais.

“A situação atual é precária, com placas tortas, quebradas ou inexistentes como, por exemplo, placas proibindo a conversão à direita. Isso sem falar da sinalização horizontal, que se encontra apagada, especialmente no sinal de ‘Pare’, localizado na via marginal”, expõe Walmor.

Segundo ele, é importante colocar tachões nas vias laterais, assim como reformar a grade de proteção das passarelas, como a localizada na rotatória em frente ao Colégio Estadual Frentino Sachser. Além disso, há necessidade de instalar placas indicativas de bairros e acessos para empresas.

De outra parte, em indicação o vereador sugere à Prefeitura recape asfáltico na Rua Sergipe, entre a Avenida Maripá e a Rua Presidente Costa e Silva. Atualmente, as inúmeras imperfeições têm gerado transtornos para motoristas.